julho 16, 2016

O Club Penguin está falindo?

Postado por: ||Marcadores:
E aí jovens tudo em cima?!
O Club Penguin está falindo? Esta é a pergunta que eu acho que quase todos os pinguins estão fazendo, será que realmente o Club Penguin está falindo? E se está, será que a culpa desta situação é do Club Penguin, da Disney ou do Spike Hike? Bem para a primeira pergunta acho que ainda não tem resposta, mas pra segunda a resposta é NÃO, pra entender melhor isso vamos voltar ao passado no ano em que o Club Penguin ainda estava começando...

Outubro 2005 - Julho 2007
O Club Penguin foi lançado oficialmente em 24 de outubro de 2005 (às 12:00 PM Horário Oficial do Club Penguin para ser mais exato) e não preciso nem falar o quanto este jogo fez sucesso futuramente. O sucesso do Club Penguin só aumentava e foi nesses primeiros anos de 2005 a 2007 que o Club Penguin lançou os seus itens mais raros e mais cobiçados que até hoje nós conhecemos como o valioso Chapéu Beta e trouxe as primeiras festas permanentes como a Festa de Natal, Festa Halloween e as Festas de Aniversário, muitos pinguins que vivenciaram essa época ousam dizer que essa foi a época de Ouro do Club Penguin, mas o grande auge do Club Penguin não foi exatamente nessa época foi no final dela lá pra 2007 a 2012, ainda iremos falar desse momento.
Até 2005 não existia muitos jogos online famosos, pra se ter ideia o YouTube, o famoso site de vídeos que conhecemos hoje foi criado em 2005, então a ideia do Club Penguin ser um jogo online para crianças do mundo inteiro jogarem foi tipo inacreditável e revolucionária, mas essa ainda não foi a era auge do Club Penguin, isso só estava começando...

Agosto 2007 - Maio 2012
Dia 7 de agosto de 2007 a empresa mundialmente conhecida Disney comprou a franquia do Club Penguin e existem muitos pinguins que afirmam que foi essa compra que fez o Club Penguin começar a decair, porém foi nesses anos em que a Disney comprou o Club Penguin que o jogo ficou mais famoso e atingiu o seu auge, ganhou inúmeros prêmios como melhor jogo infantil e o mais seguro, só para você ter ideia a primeira festa que aconteceu na ilha quando a Disney comprou o Club Penguin foi a Festa Acampamento Pinguim uma das melhores festas já realizadas no Club Penguin até hoje, além disso foi nessa época que ocorreu a primeira festa Setembrina (conhecida na época por Festa de Outono e hoje em dia como Festa Feverina ou Festa Quase Junina), a primeira Festa 1º de Abril, a primeira Festa Medieval e a primeira Festa Music Jam, nesta época o Club Penguin estava fazendo um sucesso absurdo, a tática de vender o Club Penguin para a Disney foi uma estratégia e tanto dos seus fundadores Lance PriebeLane Merrifield, acho que foi por causa até deste importante negócio que o Club Penguin não faliu até hoje e durou 10 anos, mas se o Club Penguin estava tão bem nas mãos da Disney o que aconteceu depois que um monte de pinguins começaram a se revoltar contra a empresa?

Junho 2012 - Janeiro 2013 
Acho que para muitos pinguins eu não preciso mencionar o por que que eu escolhi essa data, mas para quem não sabe foi nesse exato mês dia 14 de Junho de 2012 que o Club Penguin fez o seu primeiro crossover, o Marvel Batalha de Super-Heróis 2012 e muitos pinguins culpam que o fracasso do Club Penguin pela Disney atualmente se deve principalmente a essas "parcerias" denominadas na ilha de Takeover que o Club Penguin faz com a Disney para divulgar filmes, eventos e entre outras coisas da empresa. Mas vamos parar pra pensar um minuto, a festa começou no dia 14 de junho de 2012 e estava programada para acabar dia 27 de junho de 2012, porém, apesar das críticas, na época o sucesso da festa foi tão grande que o Club Penguin teve que remarcar o termino da festa para dia 4 de julho, ou seja, ao contrário de que muitas pessoas falam a festa não foi um "total fracasso" assim, sem contar que depois a próxima festa foi a Festa Music Jam - Na Pista, outra festa Takeover da Disney, mas que também teve que ser adiada por causa do imenso sucesso que ela estava fazendo, então não podemos afirmar com certeza absoluta que o Club Penguin faliu por causa desses takeovers por que até que no início eles estavam fazendo muito sucesso, então por que o Club Penguin começou a falir afinal se ele estava em uma fase tão boa assim? O grande problema foi o que aconteceu a partir de 2013...

Fevereiro 2013 - Dezembro 2015
Acho que para muitos essa é a época mais odiada de toda história do Club Penguin, foi nela que teve a tão criticada Festa Universidade Monstros, foi nessa época que teve a considerada pior Festa Medieval de todos os tempos, mas que depois até pediriam a volta das duas festas, pois elas juntas são muito melhores do que o fracasso que está sendo essa sequencia de Festas Frozen, sem contar que as Festas de Halloween e de Natal deixaram de fazer sucesso pois o Club Penguin começou somente a repetir salas e itens sem parar. 2014 para a história do Club Penguin foi um desastre, mas o que aconteceu para deixar os pinguins tão revoltados assim com todas as festas do Club Penguin? Por que o Club Penguin não fazia mais festas como antigamente? A resposta é mais simples do que parece, isso tudo não foi culpa do Club Penguin. 2005, 2006, 2007, 2008, 2009.. 2014, 20015... se passaram 10 anos desde a criação do Club Penguin isso é realmente muito tempo, é uma década de história, de lá pra cá muita coisa mudou, lembra quando eu falei que em 2005 nem existia direito o YouTube, pois é, o Club Penguin começou a ficar ultrapassado, muitos jogos veios depois com mais inovações, muitas novidades e mais conteúdo para oferecer, e não vamos botar a culpar a Disney ou o Spike Hike porque até que eles fizeram um bom trabalho, pois muitos jogos no lugar do Club Penguin já teriam falido faz tempo. Mas os donos e fundadores do Club Penguin perceberam isto, eles perceberam que o Club Penguin estava ficando para trás, era preciso fazer alguma coisa urgentemente se não o jogo iria a falência, foi então que eles criaram o Club Penguin APP, trazer o Club Penguin para novas plataformas, foi por isso que as festas começaram a ficar ruins, eles tiveram que economizar tempo e dinheiro para produzir o Club Penguin APP, só que o aplicativo não deu muito certo... ou deu?

2016
Tenho uma teoria de que o Club Penguin APP não foi a mudança definitiva que os donos do Club Penguin queriam ter, o Club Penguin APP, o Floresta Puffle e os outros aplicativos que o Club Penguin lançou não passaram de testes para o que viria depois, eles estavam só preparando para o tão aguardado Projeto Supersecreto. E eles começaram a investir todo tempo possível para este projeto, ou era fazer isto ou o Club Penguin iria a falência, e eles também precisam investir todo dinheiro possível neste projeto, por isso que teve muitas demissões ao redor do mundo de empresas de Club Penguin, eles também param de fazer produtos para o jogo e diversas outras ocasiões que para muitos significava a falência do Club Penguin, mas não era isso, eles só estavam se economizando dinheiro para o Projeto Super Secreto. Para todos que não estão aceitando essa nova fase do Club Penguin, só peço para que vocês tenham um pouco de paciência, pois essa mudança é necessária, o Club Penguin está fazendo o possível para não falir e continuar sendo um jogo famoso e jogado pelo mundo inteiro, essa fase ruim que o Club Penguin está passando não é culpa da Dinsey, dos Takeovers, do Spike Hike ou de ninguém, isso é mais culpa do tempo do que qualquer outra pessoa.

E vocês? também concordam comigo ou acham que a culpa do Club Penguin está assim se deve a outra coisa? Quero saber a opinião de vocês deixam ela nos comentários!

Flw jovens!!!
-Carlito31

 LETRA C

Nenhum comentário:

Postar um comentário